Alergia a acessórios: o que você precisa saber

Na hora de comprar seus acessórios sempre bate aquela dúvida, “será que isso não vai me dar algum tipo de alergia?”, ou você é aquele tipo de pessoa que já se rendeu e fala que joia não dá no seu orçamento, pois sua pele só aceita “ouro”. Você não é a única, cerca de 20% da população mundial sofre com reações alérgicas ao entrar em contato com determinadas peças metálicas.

O problema não está na semijoia em si, mas na sua composição. A maioria das bijuterias e algumas semijoias têm em sua fórmula o níquel e o cádmo, os vilões e grandes causadores das alergias. 

Além de serem alergênicos, o níquel e o cádmo são cancerígenos e mesmo sendo proibidos em vários lugares do mundo, no Brasil eles circulam livremente já que ainda não existe nenhuma legislação que proíba o uso desses componentes. 

Como descobrir que o acessório tem níquel ou cadmo? 

Se você não sabe, todos os que vem da China possuem cádmo e a maioria das bijuterias têm níquel em sua fórmula. A grande sacada é investir em produtos de qualidade e que você conhece a procedência. 

As peças da joana joias tem selo níquel e cádmo free que reduz consideravelmente as chances de você ter alguma reação alérgica. Mas é claro que eu recomendo você procurar um médico para ter a certeza do motivo da sua alergia. 

E quanto ao investimento, Joana? 

Vamos provar que é mito isso de que semijoias são caras?!  Vou deixar aqui umas dicas de modelinhos antialérgicos, super acessíveis e que são peças curinga para o guarda-roupa de toda mulher.  

DICA 1: Ponto de luz médio (R$29,90) DICA 2: Argola lisa (R$59,90)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.